A Arte na minha vida

Posso dizer que desde que me entendo por gente eu gosto de arte.

Quer dizer, o que eu achava ser arte. Aliás, o que é arte?

Enfim, para simplificar, eu me lembro de gostar muito de desenho animado desde sempre, e por isso comecei a desenhar.

Em lembro claramente do dia que eu estava assistindo Pica Pau e tentando desenhar ele no meu caderno da escola. Isso deve ter sido na primeira ou segunda série.

Mas acredito que a paixão avassaladora pelo desenho só veio quando pela primeira vez, eu coloquei uma coisa que estava na minha cabeça, diretamente pro papel. E como era de se esperar, foi um desenho bem ruim, mas isso era o que menos importava.

Na verdade eu não fico satisfeito com meus desenhos até hoje, o que é muito bom, pois isso me motiva a estudar e melhorar em todos os aspectos possíveis.

Eu só fui entender bem a arte como conceito, já na faculdade, quando tive aula de História da Arte. Então, da primeira série para o primeiro ano de faculdade, lá se vão uns dez anos.

E isso sempre me intrigou. A gente tá em contato com várias formas de arte desde sempre, e muito pouco nos é explicado sobre, vamos meio que progredindo por intuição.

Hoje em dia eu não me considero um artista de fato. História da Arte foi só uma matéria que tive na faculdade de Propaganda e Marketing, que é o meu ofício hoje em dia.

Isso me levou a pensar em algo, que me motivou não só a criar esse blog como esse texto em si. Arte tem a ver com expressão, então, o prédio construído por um engenheiro é uma expressão artística de certa forma, os sanduiches que compramos no carrinho de lanche da pracinha e tiramos aquela bela foto, é uma manifestação de arte.

Por essa lógica, as peças de propaganda que eu faço para os meus clientes também podem ser consideradas obras de arte. Veja que não tô falando sobre qualidade artística e nem fazendo qualquer tipo de comparação, é apenas uma reflexão para repararmos as manifestações que acontecem ao nosso redor diariamente, e buscar encontrar arte ali.

Contudo, a minha definição pessoal de arte atualmente, tem a ver com storytelling que nada mais é que um nome chique para “contar histórias”. Por isso hoje, toda ilustração ou peça de propaganda que eu faço, eu penso em qual história que desejo contar ali. E veja que nem toda história precisa ser incrível, basta ter um propósito sincero e bem definido.

Esse site como um todo tem o objetivo sincero de conter as histórias que quero muito contar, por isso se você está aqui, obrigado por me dar esse prestígio de ouvir um pouco do que eu tenho à dizer. E por favor, não se acanhe, me conte uma história ai nos comentários. Quem sabe não aparece nos meus quadrinhos futuros.

Abração!

Exaggerated exposure to solar radiation can be harmful to health. can i buy viagra over the counter in malaysia UV-C radiation does not reach earth because it is absorbed by oxygen and ozone from the atmosphere, so it does not cause damage.

Deixe um Comentário